Aliar o trabalho de Home Office (trabalhar em casa) aos serviços de um Escritório Virtual une o conforto ao profissionalismo, criando uma solução completa para muitos profissionais liberais e empresas.

Trabalhar em casa é uma tendência. Porém, ainda traz algumas limitações e pode parecer pouco profissional, principalmente para segmentos onde é necessário receber clientes, fornecedores e colaboradores. A solução vem com a contratação de um serviço de Escritório Virtual, que oferece endereço fiscal, secretárias com atendimento personalizado e até mesmo aluguel por hora de salas de reunião. Neste artigo explicaremos o que é o trabalho Home Office, suas vantagens e desvantagens, bem como a sinergia que esta modalidade pode ganhar com os chamados Virtual Offices.

 

Home Office e Escritório Virtual - União Perfeita

Fonte: hhglobal-ml644tsm.stackpathdns.com

 

O  modelo tradicional de escritório evoluiu. Empresas e profissionais contam hoje com opções inteligentes e prontas, como Escritórios Compartilhados e Virtual Offices, as quais oferecem toda infraestrutura necessária para o funcionamento de um negócio a custos reduzidos. O Home Office (trabalhar em casa) também vem ganhando adeptos por ser uma alternativa viável e mais econômica, apesar de apresentar uma série de desvantagens. Contudo, o Home Office aliado aos serviços de Escritório Virtual, mostra-se como uma solução interessante.

O que é um Home Office, suas vantagens e desvantagens

Como o termo em inglês já sugere, Home Office significa qualquer modalidade de trabalho em casa. Ter um home office pequeno em um cômodo da residência não é novidade. Porém, o que antes era exceção, hoje está virando regra. As vantagens são inúmeras. Vejamos algumas:

Vantagens do Home Office:

1 – Menos horas perdidas  no trânsito

Principalmente nas grandes capitais, o tempo perdido no trânsito para se deslocar da casa ao trabalho e vice-versa, é muito grande. Sem contar o stress que o trânsito pode trazer. Numa cidade como São Paulo, por exemplo, é muito comum perder de 1 a 2 horas por dia somente com o deslocamento casa-trabalho-casa. Isso significa que, trabalhando em home-office, sua semana pode render até 10 horas mais. Com esse tempo de sobra você pode trabalhar mais, praticar esportes, dedicar-se a seu hobby preferido, passar mais tempo com a família, etc.

Além da economia em tempo, também há economia em custos com gasolina e depreciação do veículo. É possível ainda rever a quantidade de veículos em casa, para quem possui mais de um.

 

Vantagens Home Office: Menos horas perdidas no trânsito

Fonte: wall.alphacoders.com

 

2 – Roupas mais confortáveis

Ao trabalhar em home-office, quem estipula o dress-code é você mesmo. Em dias quentes é possível usar bermuda e camiseta. Em dias frios nada impede que você se envolva em um cobertor ou use pantufas. Entretanto, uma recomendação importante é vestir-se com uma roupa apresentável. A dica é fazer a seguinte pergunta “Posso sair na rua com essa roupa?”. Isso por que, mesmo trabalhando em casa, não serão raras as vezes em que você precisará sair para fazer algum expediente de rua (Ex.: correios, bancos, etc.). É possível que você receba alguém na sua casa. Talvez você precise fazer uma vídeo conferência. É importante que você comece o dia preparado para todos esses expedientes. Para no meio do dia para se arrumar pode comprometer a produtividade.

Como veremos no próximo tópico, manter a disciplina é um dos grandes desafios para quem trabalha em casa. Arrumar-se logo de manhã para enfrentar o dia, a começar pela escolha da roupa,  é uma maneira de manter o foco e disciplina no trabalho.

 

Roupas confortáveis para trabalho Home Office

Fonte: http://upgraders.org

 

3 – Alimentação mais saudável e econômica

Trabalhar em home-office permite que você faça sua própria comida, escolhendo ingredientes mais saudáveis. A comida caseira é sempre bem-vinda. Além disso, fazer a própria comida em casa acaba saindo mais barato do que comer em restaurantes todos os dias. Para facilitar e não perder muito tempo, planeje o cardápio da semana e escolha um dia para cozinhar e deixar tudo pronto. Divida as diversas porções e guarde na geladeira, ou congele. Você pode contratar uma cozinheira na diária, caso não queira você mesmo preparar tudo.

 

Alimentação Saudável

Fonte: http://iciao.gr

 

4 – Economia

É inegável a economia ao se optar pelo trabalho em Home Office. Você estará aproveitando a estrutura que já possui em sua residência com pouquíssimo custo adicional. Toda despesas com alimentação fora de casas, custos de aluguel, luz, condomínio, iptu etc de um escritório serão poupadas.

Desvantagens do trabalho em casa

1 – Tentações do Home Office

Mesmo trabalhando fora de casa estamos a todo momento expostos a tentações que nos tiram o foco: mensagens no celular, e-mails particulares, tomar um cafezinho, bater um papo com o colega ou amigo, etc. Imagine no ambiente caseiro, onde você tem livre acesso a sua cozinha para fazer aquele lanche a hora que quiser, os seus filhos querem brincar, a televisão convida a todo momento para ver um filme e a sua cama está logo ali lhe chamando para descansar um pouquinho.

São inúmeras as opções de conforto em nossas residências. Sem disciplina e regras, o trabalho em home-office fica praticamente impossível.

Comentamos no início deste artigo sobre a importância de se vestir e se arrumar para enfrentar o dia. É importante também estabelecer horários de almoço, cafezinho, etc. Escolha um canto da casa mais isolado para montar seu pequeno escritório, longe do barulho e das distrações do ambiente caseiro.

 

Tentações do Home Office

Fonte: http://www.yinstill.com

 

2 – Aparência de pouco profissionalismo

Como receber clientes, fornecedores ou colaboradores? Receber em sua própria residência é pouco profissional para a maioria dos segmentos. Para minimizar essa questão é importante compreender que o conceito de Home-Office é mais amplo do que “Trabalhar em casa”. É necessário pensar em um home office planejado, como se fosse realmente um escritório dentro da residência. Escolher um canto isolado da casa onde você possa trabalhar tranquilo é importante. Esse ambiente deve ser montado para estimular o trabalho e a produtividade. A decoração do home office deve ser muito bem pensada e apresentável, pois muito provavelmente você fará conference calls onde as pessoas estarão visualizando seu ambiente de trabalho do outro lado da tela.

Mesmo com todas essas medidas tomadas você não conseguirá eliminar o problema da falta de profissionalismo. A solução para isso é contratar os serviços de um escritório virtual. Os serviços oferecidos hoje no mercado não são caros e você poderá trabalhar em sua residência, apenas tendo um endereço virtual, com secretária e outros serviços de escritório. Toda vez que precisar receber um cliente ou colaborador, basta alugar uma das salas de reunião por hora.

3 – Intimidade e segurança comprometidas

Mesmo que seu segmento permita receber pessoas em sua residência sem comprometer o profissionalismo, ainda assim a intimidade de seu lar será violada a todo momento, bem como a segurança de sua família. O movimento de entra-e-sai de pessoas estranhas ao lar não é recomendável. Mais uma vez o escritório virtual traz a solução, oferecendo salas de reunião que podem ser alugadas por hora, com toda infraestrutura e alto padrão necessários para uma reunião executiva.

4 – Legislação

A legislação societária, apesar de ter evoluído bastante, ainda cria entraves para criação de empresas em endereços residenciais. Este problema também pode ser solucionado com a contratação de um escritório virtual, que oferece o endereço fiscal para sua empresa.

Home Office com Escritório Virtual: A solução completa

Como explicado nos tópicos anteriores, os serviços oferecidos por um escritório virtual complementam o Home Office. Todo profissionalismo e praticidade de ter um endereço de prestígio, recepcionistas e secretárias bilíngues, número de telefone corporativo, salas de reunião de alto padrão, entre outros serviços de apoio, podem ser contratados em um escritório virtual a preços acessíveis. Desta forma, você pode trabalhar no conforto de sua residência, com o profissionalismo que seu negócio precisa.

Conheça o plano Virtual Office da Infinity Business

O Coworking Alphaville Infinity Business oferece planos de Escritório Virtual com ISS reduzido em Alphaville, Barueri – SP. Veja as vantagens abaixo:

Virtual Business Plan (PBP)

  • Endereço corporativo de prestígio, com ISS reduzido, para fins comerciais e fiscais;
  • Linha telefônica privada com atendimento bilíngue personalizado, caixa postal com acesso remoto e redirecionamento de ligações;
  • Caixa de correspondência exclusiva. Acesso em horário comercial a área comum da Infinity com cerca de 500 m2 (recepção/ café/ salas de reunião/ auditório/ banheiros/ copas/ depósitos/salas de reunião, treinamento e showroom – ver galeria de fotos);
  • Incluso 04 horas mensais gratuitas para utilização da área de coworking. Acesso a serviços sob demanda de secretariado/ courier/ concierge/ organização de eventos, estacionamento com manobrista, entre outros.

A partir de R$ 300 / mês por estação de trabalho. Entre em contato para saber mais

 

Escritório Virtual em Alphaville